PUC-Rio debate questões do setor elétrico

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) receberá no dia 7 de novembro o Comitê de Energia da Academia Nacional de Engenharia (ANE) para discutir a atual situação do setor elétrico brasileiro. Representantes do governo, das empresas privadas e do meio acadêmico irão formular, ao final do evento, um documento oficial com o posicionamento da ANE, a ser entregue a Dilma Rousseff, reeleita presidente do Brasil.

“Nossa proposta é fazer um diagnóstico da situação energética do país, colaborar com o governo neste sentido e cobrar de Dilma Rousseff, presidente reeleita, iniciativas voltadas para as soluções dos problemas que o Brasil enfrenta hoje”, ressalta o professor Alcir Orlando, do CTC/PUC-Rio. O evento será das 8h às 13h, no Auditório do TECGRAF, na PUC-Rio. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição prévia.

A abertura contará com a palestra do presidente da PSR, Mario Veiga Ferraz Pereira. Representando o setor privado, estará Mario Santos – presidente do Conselho da Endesa Brasil; Mario Menel – presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE); Angelo Vian – presidente da Associação Brasileira dos Consultores de Engenharia e da Federación Panamericana de Consultores; e Acher Mossé – diretor executivo da Eletric Power Research for Institute (EPRI) – Moderador.

A segunda mesa, que contará com integrantes do setor público, contará com a participação de: Marcio Zimmermann – Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia (MME) – Palestra introdutória; Mauricio Tolmasquim – presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Hermes Chipp – diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); Jerson Kelman – ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Moderador.

Fonte:http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=18167&id_secao=37